terça-feira, 6 de outubro de 2009

FIFA lidera...








FIFA Soccer 10 foi lançado no dia 2 de outubro na Europa e rapidamente se tornou o game mais vendido de sua semana no Reino Unido. Embora os números não tenham sido revelados, o mais novo jogo de futebol da série da EA teve o segundo maior lançamento multi-plataforma da história do país, atrás apenas de Grand Theft Auto IV.

Entre 27 de setembro e 3 de outubro, o jogo gerou 48% mais vendas que FIFA 09 no ano passado, e tomou o lugar de segundo maior lançamento que era de Grand Theft Auto: San Andreas, que foi lançamento para PlayStation 2 em 2004.

As vendas da versão de Xbox 360 foram as maiores com 48% do total, seguida de perto pela de PS3 com 46%, enquanto as demais edições (PC, PS2, PSP e Wii) foram responsáveis pelos 6% restantes. O game chega nos próximos dias para DS e iPhone.

No ano passado, as vendas de FIFA 09 tiveram uma proporção semelhante com 42% e 40% do total provenientes do Xbox 360 e Playstation 3, respectivamente, e as demais, no entanto, somando 18%.

Por conta desse bem sucedido lançamento, FIFA Soccer 10 se tornou o quinto jogo mais vendido do Xbox 360 e o sexto no PlayStation 3 em plataformas únicas no Reino Unido.

Ainda no Top 10, Professor Layton and the Diabolical Box da Nintendo ficou com a segunda colocação, vendendo 300 cópias mais que o número um da semana anterior, Halo 3: ODST, cujas vendas caíram 75%, deixando o título na terceira colocação.

Need for Speed Shift caiu uma posição e ficou em quarto, logo à frente de Wii Sports Resort, que se manteve em quinto pela segunda semana seguida com um aumento de 33% nas vendas, em parte graças ao lançamento do pacote Wii + Wii Sports Resort por £179.99.

Guitar Hero 5 caiu duas posições ficando em sexto, enquanto MySims Agents subiu da 16ª para a 7ª posição. Lançado neste período, Gran Turismo em UMD para PSP debutou na 12ª colocação. A versão download está sendo oferecida gratuitamente aos compradores do PSPgo na região.

Por fim, os recém-lançados Ninja Gaiden Sigma 2 da Tecmo Koei e Risen da Deep Silver estreram no 26º e 29º lugares, respectivamente.

Confira o Top 10 do Chart-Track do Reino Unido para todos os formatos na semana terminada em 3 de outubro:

* 01 FIFA 10
* 02 Professor Layton and Pandora's Box
* 03 Halo 3: ODST
* 04 Need for Speed: Shift
* 05 Wii Sports Resort
* 06 Guitar Hero 5
* 07 MySims Agents
* 08 Colin McRae: Dirt 2
* 09 Mario Kart Wii
* 10 Batman: Arkham Asylum

Eu particularmente não gosto muito de FIFA, acho que sim já foi um jogo que revolucionou, que elevou o patamar dos jogos de futebol, mais parece que ficou parado no tempo, enquanto ele insiste em se focar apenas em um bom grafico, deixando o jogo cheio de bus e deficiencias em sua jogabilidade e com isso o game evolui pouco em suas versões, eu ainda prefiro PES, vejam bem eu apenas estou colocando meu ponto de vista, não que FIFA não seja um bom jogo, sim é um bom jogo mais ainda é o segundo.

Nenhum comentário: