terça-feira, 29 de setembro de 2009

Microsoft na briga dos Smartphones


Depois do vazamento de detalhes do tablet Courier, hoje foi a vez de surgirem imagens conceito de dois novos smartphones que estão sendo desenvolvidos em segredo pela Microsoft. Segundo o blog Gizmodo, eles são chamados internamente de Pink Phones, os dois modelos tem um aspecto moderno e jovial, já que estão sendo criados para usuários mais novos, com foco em entretenimento e diversão.
O Turtle (acima) tem um formato mais arredondado parecido com o Palm Pre. O Pure (abaixo) também tem um teclado QWERTY físico escondido sob a tela. Assim como o Turtle, o modelo prima pelas pelas formas curvas, apesar do design do aparelho em si ser mais retangular.

Ambos os modelos estão sendo feito pela Danger, que foi comprada pela Microsoft há quase dois anos. A fabricação ficará a cargo da Sharp, que também fabricou o smartphone Sidekick para a Danger antes da aquisição da empresa pela Microsoft. Tanto a Sharp quanto a Microsoft terão suas marcas estampadas nos aparelhos.
Os rumores dão conta de que os aparelhos serão compatíveis com os serviços do tocador de músicas Zune, da Microsoft, e terão uma loja de aplicativos, numa estratégia claramente multimídia igual à do iPhone. Não há ainda detalhes das especificações dos modelos nem um possível preço. O seu lançamento estaria previsto para 2010, provavelmente em janeiro, durante a feira Consumer Electronics Show, em Las Vegas.
Quanto será que vai custar um brinquedinho desses hein?

Nenhum comentário: