quinta-feira, 24 de setembro de 2009

The Last Guardian - Simplesmente Fantastico

A Sony inaugurou recentemente o site oficial de The Last Guardian, título do Team Ico exclusivo para o PlayStation 3. O site, que está em japonês, traz algumas informações sobre o game, porém ainda não está completo. Além disso, a empresa liberou algumas screenshots em alta resolução deste promissor game.

The Last Guardian é o mais novo trabalho do designer Fumito Ueda e do Team Ico, responsáveis por ICO e Shadow of The Colossus, ambos para PlayStation 2. Há uma ligação espiritual entre os dois títulos anteriores, e The Last Guardian vem se juntar a essa trilogia conceitual. Em todos os games existe o elemento da comunicação - não a das palavras, mas uma ligação afetiva. Acontece com Ico e Yorda no primeiro jogo e entre o jovem Wanda e o cavalo Agro no segundo.

Neste terceiro, existe também um laço: o que prende um garoto a uma enorme criatura que o designer define como um gavião, apesar de também possuir traços de felino. Seu nome é Trico, e é temido por ser um devorador de pessoas. Mesmo assim, o jovem desenvolve amizade com o ser alado.

The Last Guardian é um título exclusivo para o PlayStation 3 e seu lançamento é esperado para 2010.

 Confira as imagens no nosso album no Picasa.

Nenhum comentário: