sexta-feira, 25 de setembro de 2009

GPS de verdade (by Portugal)

GPS de verdade!!!
Vai ser lançado um novo aplicativo de navegação GPS curva-a-curva no mercado brasileiro, fruto do trabalho da empresa portuguesa NDrive. E ela já chega no mundo do iPhone com alguns bons diferenciais frente à concorrência.
Hoje foi lançada a versão para Portugal e em poucas horas já tomou a liderança na lista dos aplicativos pagos mais baixados. Acredita-se que em duas semanas sejam lançadas também versões para outros países do mundo, inclusive o Brasil
NDrive Brasil
Ele tem tudo o que os tradicionais navegadores possuem, como orientação curva-a-curva com voz (em português do Brasil), cálculo de rotas, visualização na vertical ou horizontal, velocidade, controle de pardais e tudo mais. O que ele se diferencia é pela renderização 3D dos principais prédios, facilitando muito a visualização do trajeto.
NDrive Brasil
Outra coisa legal é a adaptação à interface do iPhone. Para dar um zoom ou rotacionar o mapa, por exemplo, basta fazer o tradicional movimento de pinça com os dedos na tela. Através do toque você também pode mudar o trajeto, ou pedir para ele criar outro alternativo.
Catedral da Sé, em 3D
O aplicativo permite escolher entre três tipos de navegação: de carro, pedestre e Adventure, para esportes. Ele indica os quilômetros feitos e até mesmo a altitude.
Detalhes dos POI (Pontos de Interesse)
Em um primeiro momento o aplicativo só funcionará perfeitamente nas regiões de São Paulo e Rio de Janeiro. Ele já vai contar com mais de 54.000 Pontos de Interesse (POI) cadastrados. O preço será de 64,99$ um pouco salgado para os relis mortais, 35% mais barato que o outro aplicativo existente no mercado. Se tudo caminhar bem teremos essa belezura na metade de Outubro.

Nenhum comentário: